Platão! Platão! Platão!
Hoje a habitual sessão de crepes na Casa da Ásia Oriental foi cancelada.
Mas foi cancelada no momento, ou seja, quando lá chegamos e vimos um papel na entrada a dizer “Pas de Crepes Aujourd’hui”.
Nessa altura já o meu cérebro tinha dado sinal às minhas glândulas salivares: «Produzam minhas filhas! Produzam que eles vêm aí!» Ou seja, foi tarde de mais!!!! E as minhas expectativas jurídicas? Hemn?
Não sei se o cancelamento foi pontual ou se eles viram que aquilo não dava mesmo. O facto de na semana passada, só entre o nosso grupo, 6 pessoas terem comido mais de 30 crepes por 12 euros é capaz de não ter ajudado, mas eles já deviam saber que aquilo era assim. Certo?
Enfim, acrescentando o insulto à miséria, tive que ir à cantina da CitéU para remediar a situação, pelo que lá comi eu um daqueles bifes encharcados em sangue cheio de batatas fritas em óleo do mês passado enchafurdadas com ketchup e maionaise. Mau de mais.
Foi o aperitivo possível para o violento vendaval de esquerda, o enorme tsunami de Leste que aconteceu nas Legis05. Acompanhadas através da RTPi na Casa de Portugal, onde a maior manifestação de jubilo, acompanhada com saltos e berros estridentes, aconteceu quando o portas anunciou a saída pela Porta Pequena.
Numa sala maioritariamente composta por Bloquistas e Comunistas, estava tudo genuinamente contente. Espero que com razão...
(Lembrei-me agora que tenho saudades dos arrumadores de carros, que cá não há, e dos qué frôs, que cá há muito poucos)
1 Comments:
Não sei se preciso desses pretextos para comer um crepe...
Enregistrer un commentaire
<< Home