jeudi, février 17

Arrumando a casa (de banho?)

Enquanto o Senhor Professor (aliás, desculpa – o stôr – fica de facto melhor) regressava à mãe-pátria, a tempo de ir exercer o dever democrático que outros desleixam, dediquei-me, após as aulas da manhã, à arrumação do meu quarto, que já estava num estado caótico incontrolável.

E lembrei-me de pôr aqui uma foto da minha casa de banho. Em todo o esplendor do seu metro quadrado. E como podem ver, não estou a exagerar. Aliás, até já medi: dá algo como 97 cm por 1,08 cm. O que nas minhas contas de jurista dá o tal metro quadrado.

Mas claro que o pior não é o tamanho.

Nem o pivete que ás vezes sobe pelo ralo do lavatório.

Nem o facto desse ralo estar totalmente descoberto, o que significa que cada vez que me cai qualquer coisa para o lavatório corro o risco de a ver desparecer para sempre.

Nem mesmo a nojentíssima lâmina que estava no fundo desse mesmo ralo quando eu cheguei e que descobri uma manhã quando estava a lavar os dentes.

Nem sequer o facto de ter que ter imenso cuidado para não inundar a casa de banho quando tomo banho.

Nem o facto de por mais cuidado que eu tenha ela se inunde quase sempre.

Nem o facto de o chuveiro deitar um fiozinho de água tão fraquinho que quando a água chega aos pés já vai fria.

Nem o facto de o sistema do chuveiro ter um moderníssimo temporizador que me obriga a carregar no botão cada 4.6 segundos para a (pouca) água ir saindo.

Não, o problema não é, de facto, nada do que lá está!

É o que lá não está!

E acho que não é preciso ser nenhum Rato Mickey (esse grande detective) para perceber o que é que é...




(Apresentando: "A" casa de banho mais pequena do mundo!)

2 Comments:

At 10:30 AM, Blogger CHAU said...

Dr. PORTela, o teu amiguinho PORTas acabou de levar no cú! Hehehe! Este país tá fodido! Não voltes... fica por aí! Quer dizer, tu é que és advogado por isso deves saber se com PS vais ter mais ou menos trabalho! Hehehe!

Voltando ao o que interessa: quer dizer, já escrevias este blog há tanto tempo (sim, sim, mais que 100 hits!) e só agora é que me dizes alguma coisa? Que carago! Mas prontos... espero que continues! Agora percebes porque eu escrevia os blogs. A verdade é que um blog serve como a melhor maneira de sentir que estás perto do pessoal que está longe. Eu comecei quando tava em Macau e ajudou-me bastante. E quando recebo comentários fico em delírio! Depois, também serve como um diário, é interessante ler os teus prórpios texto quando voltares a PORTugal. Por fim, um gajo sempre aprende qualquer coisa de Html e do mundo de blogs (já que toda a gente sabe o que é... porque eu não?). Hehehe!

Podes contar comigo para ser o teu leitor assíduo! ;)

Abraço e PORTa-te mal,

ROBY CHAU

 
At 10:48 PM, Blogger MP said...

O blog existe há 2 semanas (faz hoje).

10 em 10 minutos não digo.
Mas cada vez que venho à net : p

 

Enregistrer un commentaire

<< Home