vendredi, juillet 1

Live huit

Hoje fiz parte da história. OK, não foi muito relevante a minha participação, mas fiz aquilo que está ao meu alcance de momento.
Fui ao Live8.

100.000 Pessoas só em Paris – provavelmente o maior evento simultâneo e o maior concerto a que irei assistir na minha vida (durante a noite chegaram a anunciar que por lá tinham passado 300.000 mas não posso confirmar esse número pois fartei-me de contar aos 36.125 e portanto avanço o número que circulou mais tarde nos media).



Palácio de Versailles como pano de fundo. Bem escolhido – a opulência simbolizada no cenário contrastava o suficiente com a causa ali defendida.
Um alinhamento de luxo. Não, não era Londres, mas ainda assim Incubus, Muse, The Cure, Shakira (ainda não percebi como é que ela faz aquilo com as... espáduas) Youssou N'Dour, uma data de francesadas (que até já começo a conhecer, mas de que não falo sob pena de adormecermos todos) e mais alguns outros.
Foi das 17h30 à 01h00. Non-stop. Ou antes, com intervalos intermináveis entre cada artistas, mas enfim...



À parte desse pormenor, espectacular a organização. Num evento daquela dimensão, com tanta gente, foi incrivelmente fácil ir de carro, estacionar, circular até à zona do palco, encontrar bebidas... abasourdissant!
Junto o link para a transmissão webcast dos concertos nas várias cidades. E já agora para irem lá adicionar o vosso nome à Lista. É por uma boa causa.
E os irmãos africanos agradecem ...



A seguir ao Live 8, Live at LP. Todas as musicas, coreografias e personagens da Lucien Paye, na festa de despedida. Brutal e tribal!