jeudi, juin 30

Cruzes Calcanhoto

2005 é o ano do Brasil em França.
E os franceses levam isso muito a sério. É vê-los todos vestidos com as cores do Brasil aí pelas ruas, a alternarem o samba com a capoeira no Metro ou a citarem Paulo Coelho nas tertúlias locais.
OK, talvez não tanto. Mas lá que desde o início do ano tem havido um bombardeamento maciço de iniciativas verde e amarelas, lá isso... Concertos, exposições, festivais, espectáculos, semanas temáticas... Já não ouvia falar tanto dos nossos irmãus desde q a fáfá e o fred fugiram para lá.
Tanto que em Paris o dia nacional (14 Juillet, jour de la Bastille) será festejado com um mega concerto de Gilberto Gil, Daniela Mercury, etc. ?! E ainda dizem que os franceses são demasiado ciosos dos seus "artistas".



Hoje aproveitámos um concerto à babuja e fomos ver Adriana Calcanhoto ao Carreau du Temple. O mulheraço (ao que me dizem lesbo, daí "o") tem mesmo uma senhora voz, e o espectáculo estava bastante giro: muito simples e intimista, mas com umas animações engraçadas a servirem de fundo a cada música. Foi só uma horita, mas deu para passar em revista os maiores êxitos da dita, que ainda fez umas versões fixes do Music da Madonna e do Clandestino do Manu Chao.



«Futebol sem bola, Piu-piu sem 1 jola, sou eu assim sem voçêêêee...»

2 Comments:

At 11:50 AM, Anonymous Anonyme said...

Também fui a esse concerto, mas versão "Lisboa - Coliseu dos Recreios". Muito giro! Soube a pouco...

(piu-piu sem 1 jola?! lol)

beijinhos, MM.

 
At 2:59 AM, Blogger MP said...

A Adriana disse que este foi o melhor concerto de todos. OK, n disse, mas pensou...

Obrigado. Acho que até é Frajola, e imagino que seja o Gato, mas fica mais giro com uma Brahma...

Madonna é uma artista tão reputada, que é assim. O Cover da Canhota até é mais giro do que o original!

 

Enregistrer un commentaire

<< Home