mardi, février 22

Prazer e Segurança

Fã desse mundo que é a publicidade, estou sempre atento aos anúncios de imprensa, mupis e outdoors franceses (só, já que televisão e rádio são dois meios dos quais estou privado um mês e meio).

Nos últimos dias, tenho andado impressionado com algumas campanhas que por aí andam. Pela positiva e pela negativa.

BOA PUB

Pela positiva, destaco o exemplo da campanha abaixo ilustrada.

Gosto.

Identifico-me com a nova geração de que fala o anúncio, e também concordo que a segurança é um valor importante, a ser preservado a todo o custo (que é aliás o que a menina do anúncio está a fazer).

Claro que não há bela sem senão, e um outdoor daqueles, quando estão temperaturas negativas na rua, faz-me temer pela saúde da menina que é capaz de apanhar um resfriado. Se ao menos não se tivesse esqucido das luvas em casa!

E um outdoor daqueles colocado em plena via pública é meio caminho andado para os franceses guiarem ainda pior do que já guiam.

Bravo!



MÁ PUB

Em contraste com a campanha acima mencionada, anda também por aí uma outra que mete, literalmente, medo ao susto.

Não gosto.

Aonde é que isto já chegou! Não há um pingo de moralidade que reste a esta sociedade???? Estes franceses estão perdidos, entregaram a alma ao diabo, e arriscam-se a ficarem com os passeios ainda mais sujos (já que a juntar aos cagalhotos que os caniches gauleses deixam nos passeios, estão agora as poças de vomitado de qualquer peão mais incauto que seja apanhado desprevenido por um destes atentados ao pudor!).

Haja decência!