mardi, avril 19

Habemus gasolina (para chegar a Bxl)???

Ía eu a caminho de Bruxelas, a pensar numa teoria que me foi vendida aqui há uns anos por um qualquer guia de viagens (segundo a qual a rede de auto-estradas belga, a única que é totalmente iluminada, é uma das duas construções humanas – juntamente com a muralha dos chinocas - que se vê a olho nu do espaço, uma teoria que, em minha opinião, tem falhas do tamanho do canal do Panamá) quando uma enorme nuvem de fumo branco apareceu no horizonte, vinda de Sul.


À falta de Igrejas à beira da auto-estrada (estranho!) para confirmar a suspeita que logo tive, restou-me tirar a minha K7 de emigra e sintonizar uma rádio local para ouvir, em directo do Vaticano, o entusiasmante relato da grande final do EuroPapa2005.

E ainda dizem que a Igreja católica é uma instituição retrógada! – nenhum estúdio de bollywood poderia ter feito melhor: suspense, intriga, decisões abortadas... tudo com relato em francês, pelo Perestrelo local.

Não houve golpe de teatro, e ganhou o favorito, o jovem hitleriano.

O suspense passou então para o nome artístico a ser adoptado pelo habemus: João Paulo III? Rambo IV? Macacada na kubata V? Não!

Bento aka Benoit aka Benedict (sim, é o mesmo gajo) XVI.

Sendo que ninguém se chama Bento hoje em dia!!! Só me lembra o Rei dos Frangos ali de Benfica. Tenham piedade...

Mal dei por mim, já estava com as rodas na péripherique, a caminho da Grand Place. Isto sim é entretenimento!