jeudi, juin 9

Cemitério de planos

Recomendo uma pequena exposição que descobri nos arrabaldes de Paris (descoberta fruto das minha excursões ao Carrefour mais próximo, e das idas e voltas ao aeroporto para buscar/depositar pessoas).

A Aeroexposition Arthis-Paray, ali em Evry, mesmo ao lado do aeroporto de Orly, é um museu a céu aberto que é tão minúsculo (apenas 5 peças em exposição) como gigante (essas 5 peças são... aviões), onde o mau estado de conservação dos objectos expostos e o amadorismo da organização só contribuem para a sua piada.

Um Concorde, 2 caças e 2 aviões comerciais estão à espera de visitas. Dentro dos aviões, 2 hospedeiras e um trabalhador da Airbus, todos reformados, oferecem, algumas horas por dia, duas vezes por semana, um olhar sobre a história da aviação.

Très sympas, diga-se, pois até me deixaram sentar ao volante (leme?) do Concorde (sim, poderei sp dizer que o primeiro avião em que eu fingi ser comandante foi um Concorde).

Os outros aviões estão (ainda mais) a cair de velhos. E só me lembro de pensar como é que as pessoas tinham confiança em aviões daqueles!? A mim é que não me apanhavam lá dentro!





Estes três já foram!