dimanche, juin 5

Campos Olímpicos


A candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2012 continua com grande fôlego, e os croissants estão cada vez mais confiantes. Segundo as últimas notícias, os melhores colocados são já Londres e Paris, que tiveram as melhores notas do comité de avaliação técnica.

Hoje foi então dia de mega operação de campanha. Os Champs Elysées foram fechados e preenchidos por uma gigante pista de atletismo e por recintos de praticamente todas as modalidades olímpicas, com demonstrações dos vários desportos. Volley de praia, hipismo, natação e... vela incluídos.

Mais tarde, concerto no Champ de Mars com a Tour Eiffel como pano de fundo.

Isto em dia de final masculina de Rolland Garros.

Um Domingo em grande portanto. Quase...

Consegui falhar quase tudo: ainda tentei ver a final de Roland Garros antes de sair de casa, mas acabei por só ver os 2 primeiros sets porque já se fazia tarde para ir para o centro. Centro onde já estava tudo a terminar, e portanto das demonstrações das modalidades não vi quase nada. O que não impediu de chegarmos também tarde ao local do concerto, o que significou que já só apanhamos as estrelas francius: Kyo, Jenifer, Nadiya, Le Roi Soleil, M Pokora...

Enfim, valeu a companhia e o facto de ter contribuído de uma forma singela para a campanha de Paris. É o Amour des Jeux!