jeudi, mars 17

Paris, Paris! És mesmo tu?

De regresso de Portugal, Paris esperava-me no mesmo sítio. Mas bastante mudada.

A diferença era apenas uma. Saí de Paris com um frio de rachar (5 graus de máxima), após semanas de neve e/ou céu totalmente coberto... e hoje estavam 20 e tal graus e um sol à Portuguesa.

E esta pequena diferença é suficiente para transformar completamente a cidade. Os passeios enchem-se de esplanadas, as luvas, gorros, cachecóis e até os casacos ficam em casa e a nova luminosidade dá um ambiente totalmente diferente às ruas e aos edifícios.

E está aquela temperatura perfeita em que não está nem calor nem frio. Que espectáculo!

Eu delirei com as semanas de nevões sucessivos, mas acho que já chegava. Já estava a ficar com uma imagem de Paris como uma cidade escura e muito fria. E já estava farto de andar enchumaçado como o Sr. Michelin para trás e para a frente.

VIVA A PRIMAVERA!





A esplanada do Café Les Deux Magots, um dos mais famosos de Paris, frequentado por Sartre e Simone de Bauvoir e passado-ao-lado-todos-os-dias por mim.

2 Comments:

At 11:24 PM, Anonymous Anonyme said...

eu costumo dizer o mesmo de Berlim: que com sol nem parece a mesma cidade! fica com um "je ne sais quoi"... perdoa-me o francês, é capaz de estar mal escrito... ;)

 
At 11:56 PM, Blogger MP said...

Não, está totalmente correcto.
E eu bem posso testemunhar que Berlim (pelo menos com sol) é uma cidade muito fixe ; )

 

Enregistrer un commentaire

<< Home