mercredi, mars 30

L'amour des Jeux

Depois de ter visitado todas as principais cidades-candidatas aos Jogos Olímpicos de 2012 ao longo dos últimos 5 meses, estou em condições de avançar qual vai ser a decisão do Comité Olímpico Internacional.

Quem vai ganhar é... Paris.

É claramente a cidade mais envolvida nos Jogos, ou pelo menos a mais empenhada em mostrar que está envolvida. E como se sabe, hoje em dia é mais importante parecê-lo do que sê-lo.

Nova Iorque não tem espaço para um circo de pulgas, quanto mais para uns jogos olímpicos. Para além de que vai sempre haver o espectro dos atentados, e um receio de que os americanos limpem as medalhas daquilo ainda mais do que costumam fazer.

Madrid está cheia de espanhóis. É o suficiente para não ser escolhida.

Londres teria algumas chances, mas está fora da Europa, não usam o Euro, e como tal vão ter agora a recompensa devida. Para além de que os bifes tentaram subornar o COI nas últimas 2 vezes, e se lhes fosse atribuído agora toda a gente ia gritar: BRIBE!

Não falo de Moscovo porque não estive lá, e portanto não tem hipóteses à partida.

Conclusão óbvia: Paris. Só não dou a certeza a 100% porque no dia em que o Comité de avaliação veio cá, os sindicatos decidiram fizer greve e Paris esteve meio-paralizada.

Ainda assim, após ter examinado as cidades pessoalmente e ponderado os prós e os contras, estou relativamente confiante no meu palpite.



Em 2012, lá terei que voltar...

1 Comments:

At 10:22 AM, Anonymous Anonyme said...

Sim senhora, gostei da análise profunda, imparcial, isenta e surpreendente do tema em apreço. Mais informo que no final deste mês estarei, tb eu, com a graça divina, a oportunidade de testemunhar in loco esse entusiasmo parisiense... :-)

Kel

 

Enregistrer un commentaire

<< Home