mercredi, février 2

Parto induzido

Quem diria que a grande impusionadora deste tão-desejado-quanto-antecipado blog seria a muçulmana que faz as limpezas do meu andar! O destino tem destas coisas.
Estava eu a xonar que nem um suíno (eram ainda 11 da manhã), aproveitando o dia de folga do meu curso, quando ela foi lá bater à porta para fazer a limpeza semanal.
Eu ainda perguntei, no meu melhor francês de emigra acabado de acordar, se era MESMO para fazer a limpeza. E se TINHA mesmo que ser agora. Não percebi bem a resposta, mas basicamente tive medo que ela cagasse para o meu quarto se eu não a deixasse trabalhar. E que a partir de hoje passasse a ignorar completamente o 225, mesmo que as bolas de cotão atingissem o tamanho da minha cabeça. Por isso abri o estore, enfiei a roupa que estava espalhada pelo quarto dentro do armário (não fosse ela utilizá-la como pano do pó) e deixei-a a fazer o serviço na minha "suite" (isto soa melhor do que parece).
Peguei no meu laptop e vim para a sala da net. Confrontado com a escassez de mails e com a total ausência de novidades desportivas, decidi: «É Desta!».
E assim, cá está ele: o meu próprio diário digital, que talvez partilhe com algumas pessoas, mas que basicamente, e principalmente lá mais para o fim, só servirá mesmo para que eu guarde algumas histórias e imagens da minha passagem por Paris, já que com a minha memória de formiga tenho a certeza que me iria esquecer da maior parte delas mesmo antes do Verão.
Obrigado Alá por teres enviado uma musa inspiradora de lenço na cabeça. Sem ti, seria apenas um servo da inércia. Não te prometo grande regularidade (e muito menos qualidade) mas apenas boa vontade.


(O meu quarto, 2 dias depois de chegar, e organizadinho como sempre...)

2 Comments:

At 1:42 PM, Anonymous Anonyme said...

Estou muito contente com este parto. É uma forma de nos mantermos em contacto e de sabermos como vão sendo os crepes em Paris! :)
E agora, já posso espalhar que este blog existe????
Beijinhos, MM.

 
At 10:52 AM, Blogger CHAU said...

Lá está... a grande função de uma cadeira !!! Hehehe !!! Abraço e força nisso !

ROBY

 

Enregistrer un commentaire

<< Home